Publicidade

Brasileiros são eliminados nas Olimpíadas de Inverno; veja destaques deste domingo

Os atletas Manex Silva, do esqui cross-country, e Sabrina Cass, do esqui estilo livre, não avançaram nas competições.

Por

FOLHAPRESS

Dois brasileiros competiram nas Olimpíadas de Inverno neste domingo (6), no quinto dia de disputas dos Jogos de Pequim-2022. Os atletas Manex Silva, do esqui cross-country, e Sabrina Cass, do esqui estilo livre, não avançaram nas competições.

Publicidade

Manex Silva, 19, foi o primeiro a competir. Ele recebeu uma volta a mais dos participantes que lideravam a disputa e não terminou a prova. Alexander Bolshunov, do Comitê Olímpico Russo, ficou com a medalha de ouro.
Pela regra da modalidade, quando um competidor coloca uma volta sobre outro, o participante atrasado é retirado. O brasileiro participou de prova inédita de esquiatlo nas Olimpíadas que combina os dois estilos de esquiar, o clássico e skating, e percorre distância de 15 km cada um.

Silva, que nasceu no Acre e vive na Espanha desde os dois anos, voltará a representar o Brasil na Pequim-2022. Na terça (8), o atleta competirá na modalidade sprint -estilo livre; na sexta (11), nos 15 km – estilo clássico; e no dia 19, na largada em massa 50 km -estilo livre.
Mais tarde, a brasileira Sabrina Cass, 19, ficou na 16ª colocação e não conseguiu avançar à final do moguls, modalidade do esqui estilo livre. A australiana Jakara Anthony levou a medalha de ouro.

Na quinta (3), Cass foi a primeira atleta do Brasil a estrear nos Jogos de Pequim. Ela ficou em 21º lugar na primeira descida do moguls. As dez primeiras colocadas foram direto para a final.

Sabrina Cass nasceu nos Estados Unidos e é filha de pai americano e de mãe brasileira. Ela se despede da Pequim-2022.

Também neste domingo (6), a russa Kamila Valiev, 15, recebeu a nota 90,18 na parte individual da prova por equipes da patinação artística e ficou próxima do recorde mundial, de 90,45, que é dela mesma. As disputas por medalha acontecem nesta segunda (7).

No sábado, um acidente marcou a prova da patinação de velocidade em pista curta. A americana Corinne Stoddard sofreu queda e quebrou o nariz durante as eliminatórias dos 500m. A atleta acabou eliminada e anunciou a fratura pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.