FALTA DE GESTÃO– Deputado Jesuíno Boabaid denuncia situação de abandono na segurança pública em Rondônia

Ele explicou que, em Guajará, por exemplo, a delegacia não possui a estrutura adequada para a realização do trabalho dos policiais.

Durante reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada na última terça-feira (30), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), comentou sobre o total descaso, que a atual gestão da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, deixou na segurança pública de Rondônia.

Publicidade

O parlamentar disse que percorreu algumas delegacias, penitenciárias na capital e interior do estado e batalhões da Polícia Militar e encontrou um verdadeiro abandono, sucateamento, baixo efetivo por conta da má gestão da Sesdec. Ele explicou que, em Guajará, por exemplo, a delegacia não possui a estrutura adequada para a realização do trabalho dos policiais.

Publicidade

“Passei em Guajará-Mirim e é uma vergonha, eu entrar numa regional, que é a quinta regional de Guajará-Mirim, uma delegacia da Polícia Civil e encontrar um verdadeiro abandono, um local com uma péssima estrutura e apenas dois servidores para atender um município com quase 50 mil pessoas. Visitei quartéis na capital e interior e lá não foi diferente, assim como as penitenciárias, servidores desamparados à mercê da sorte e com baixíssimo efetivo ao ponto de colocar suas vidas em risco por conta da falta de competência dos gestores”, destacou Jesuino.

“Vou cumprir meu papel constitucional, vou fiscalizar, vou apontar os erros e procurar soluções para melhorar as estruturas laborais dos nossos servidores, bem como o atendimento a nossa população, não tenho conchavo político com ninguém, já adianto que o meu papel como parlamentar eu vou cumprir rigorosamente. Nossos servidores merecem respeito e um local digno para trabalhar e nossa população precisa de segurança, do jeito que está não pode ficar”, finalizou o deputado estadual Jesuíno Boabaid.