TENSÃO: Revoltados após operação, garimpeiros bloqueiam BR-319 e ateiam fogo; polícia no local

Até as 19h, o trecho permanece bloqueado.

Após serem alvo de operação integrada da Polícia Federal e ICMbio, onde tiveram balsas queimadas, garimpeiros e familiares bloquearam a BR-319 que dá acesso a Ponte sobre o Rio Madeira nesta quarta-feira (12).

Publicidade

De acordo com as informações, nas primeiras horas de hoje, a operação destruiu cerca de 60 embarcações, entre balsas e dragas no Rio Madeira que estavam em local irregular, fato esse contestado por garimpeiros.

Publicidade

Em razão da destruição, garimpeiros se reuniram e resolveram bloquear a Estrada do Belmont, como também o trevo da Avenida Imigrantes, trajeto que é conhecido por ser de domínio federal, a BR-319, que é o único acesso a Ponte sobre o Rio Madeira.

Após incendiarem pneus e bloquearem a rodovia. A polícia foi acionada e houve tumulto no local. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel Vital esteve no local e tentou conversar com os manifestantes. Até as 19h, o trecho permanece bloqueado.

Motoristas que estão no local reclamaram de serem impedidos de retornar ao lar, após o feriado.