Conhecida por ser coesa em todas as pautas apresentadas pelos membros do parlamento e poder Executivo, a Câmara Municipal de Porto Velho foi cenário de atrito pesado entre dois vereadores durante reunião fechada na sala conhecida como “Plenarinho”.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo jornal JH Notícias, os vereadores estavam debatendo o projeto apresentado pelo prefeito Hildon Chaves (UNIÃO) que trata sobre a indicação de diretores para escolas municipais.
No meio do debate parlamentar o vereador Paulo Tico (AVANTE) entrou em uma acalorada discussão com o presidente do Parlamento Mirim, Edwilson Negreiros (PSB) e o clima teve de ser amenizado pelos colegas presentes.
Paulo Tico teria chamado Edwilson de “desonesto” e se mostrou bastante nervoso.
Edwilson Negreiros é conhecido como autoritário no meios dos vereadores e sua palavra tem que prevalecer acima de todos. O projeto é de interesse da Secretaria de Educação, mas pelo visto somente o presidente e a secretária de educação tem o direito de indicar esses diretores, o que desencadeou a discussão entre os parlamentares.