Publicidade

PROBLEMAS DE SAÚDE – Bolsonaro cancela agenda de julho e suspende visita a Rondônia

O ex-presidente teria uma agenda movimentada no estado entre os dias 9 e 12 de julho, passando por seis municípios

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou o cancelamento de toda sua agenda de compromissos para o mês de julho, alegando problemas de saúde. Entre os compromissos suspensos está a aguardada visita a Rondônia, onde ele participaria de eventos políticos para fortalecer a pré-candidatura de aliados ao Senado e ao governo estadual.

Publicidade

A decisão foi comunicada nas redes sociais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que compartilhou uma nota médica assinada pelos doutores Claudio Birolini (cirurgião geral) e Leandro Echenique (cardiologista). Segundo o documento, Bolsonaro deverá permanecer em repouso domiciliar durante todo o mês, em razão de uma recuperação pós-cirúrgica, internação prolongada, quadro de pneumonia e crises recorrentes de soluço, que estariam prejudicando sua fala e alimentação.

“O Sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o mês de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde”, diz a nota.

Agenda cancelada em Rondônia

Bolsonaro teria uma agenda movimentada no estado entre os dias 9 e 12 de julho, passando por seis municípios. A visita serviria para impulsionar os nomes do senador Marcos Rogério (pré-candidato ao governo), do ex-deputado Fernando Máximo e do empresário Bruno Scheid (ambos pré-candidatos ao Senado), todos pelo PL.

A agenda previa:

  • 09/07 (terça-feira): visitas a São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé;
  • 10/07 (quarta-feira): encontros políticos em Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena;
  • 12/07 (sexta-feira): participação na Expojipa, em Ji-Paraná, uma das maiores feiras agropecuárias do estado.

Além de fortalecer pré-candidaturas, Bolsonaro também participaria de cerimônias de filiação de lideranças locais ao PL, como parte da estratégia de crescimento da legenda nas eleições de 2026.

Com o cancelamento, aliados no estado agora aguardam um possível remanejamento da agenda para agosto, caso a saúde do ex-presidente permita.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.