Marcos Rocha reforça valores pessoais e sinaliza desapego ao poder ao priorizar conclusão de obras em Rondônia

Mesmo fora da disputa direta, o governador segue como uma das principais lideranças políticas do estado. Seu eventual apoio pode ser decisivo para candidatos que pretendem se viabilizar eleitoralmente.

Em mensagem divulgada nas redes sociais neste fim de ano, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, reafirmou princípios que, segundo ele, norteiam sua trajetória pessoal e política. “Não vale a pena qualquer coisa pelo poder. Não vale a pena qualquer coisa por dinheiro. Existem questões que são mais fortes que isto: honra, respeito, caráter, lealdade, bondade”, escreveu. Para o governador, esses valores são superiores não apenas ao poder e ao dinheiro, mas também às ideologias partidárias.

Publicidade
Nova 364

A declaração segue a mesma linha adotada por Rocha em sua mensagem de Natal, quando apareceu ao lado da primeira-dama Luana Rocha e dos filhos. Na ocasião, o governador destacou a importância da fé e da família. “Agradeçamos a Deus pela família e por tudo o que Ele nos permite viver”, afirmou, desejando ainda que “o nascimento de Jesus traga paz, união e esperança a todos os lares rondonienses”.

Desde o início de seu governo, Marcos Rocha tem defendido publicamente que, na política, nem tudo vale, e que o exercício do poder deve estar associado a princípios éticos e responsabilidade com a população. Esse discurso ganhou contornos práticos recentemente, quando o governador declarou que prefere priorizar a entrega de obras e projetos até o final de 2026 a deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado.

Caso essa decisão seja confirmada em abril próximo, prazo legal para desincompatibilização, Rocha deixará claro que a disputa eleitoral não ocupa posição central em seus planos pessoais e políticos. Sua permanência no cargo até o fim do mandato pode alterar de forma significativa o cenário da sucessão estadual e também da corrida ao Senado em Rondônia.

Mesmo fora da disputa direta, o governador segue como uma das principais lideranças políticas do estado. Seu eventual apoio pode ser decisivo para candidatos que pretendem se viabilizar eleitoralmente. Assim, a escolha de Marcos Rocha seja pela continuidade administrativa ou por uma candidatura futura tende a influenciar profundamente o tabuleiro político rondoniense nos próximos meses.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.