Uma ação da Polícia Militar realizada na segunda-feira, dia 14 de setembro de 2026, resultou na apreensão de 18,798 quilos de entorpecentes no município de Espigão D’Oeste, em Rondônia. Na ocasião, dois homens foram detidos e um imóvel apontado como local de armazenamento e preparo das drogas foi localizado pelas equipes de segurança no bairro Caixa D’Água. Conforme apurado pela reportagem local, durante as diligências iniciais, um dos suspeitos foi encontrado portando porções de crack. Na sequência da ocorrência, os policiais tentaram realizar a abordagem a um veículo do modelo Ford Fiesta, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas da cidade.
Após uma operação de acompanhamento tático, o suspeito foi alcançado e abordado. Com o avanço das verificações e aprofundamento das diligências, os policiais militares chegaram até uma residência situada na rua Grajaú, onde encontraram a maior parte dos entorpecentes da quadrilha. No endereço, foram apreendidos 17,381 quilos de maconha, 1,365 quilos de cocaína e 52 gramas de crack, além de dinheiro em espécie, balanças de precisão, embalagens plásticas e outros materiais ilícitos. A estrutura montada no local indicava, segundo os levantamentos preliminares, que o imóvel funcionava como central de armazenamento, fracionamento e preparação de drogas destinadas à distribuição na região.
Entre os produtos encontrados na residência estava substância do tipo creatina, que supostamente seria utilizada para misturar e aumentar o volume comercial da cocaína. Essa constatação e a finalidade específica dos demais materiais apreendidos deverão ser apuradas detalhadamente durante a continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Civil. Ao final da operação, os dois homens detidos foram conduzidos, juntamente com todo o material ilícito e o dinheiro recolhido, para a Delegacia de Polícia Civil de Espigão D’Oeste, onde o caso seguirá sob investigação para identificar a origem das drogas e eventuais coautores.




















