O Diretório Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Rondônia confirmou na sexta-feira (03), em Convenção, a candidatura do deputado estadual Anderson do Singeperon (PROS) para concorrer novamente a uma cadeira na Casa de Leis. Este é o segundo pleito que o jovem parlamentar de 39 anos concorrerá. Com ele mais outros 11 candidatos tiveram suas candidaturas confirmadas para estadual e outros três nomes para deputado federal.
O nome do deputado Anderson, que está em seu primeiro mandato a apenas um ano e oito meses, recebeu o apoio de diversos correligionários que ostentavam faixas e bandeiras na Convenção que aconteceu no auditório do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur). O apoio também veio do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).
Na ocasião, Anderson agradeceu o apoio recebido e afirmou que irá continuar colocando em prática sua política diferente. “A politicagem não tem mais vez nos dias de hoje. Desde o início nossa proposta tem sido de trabalhar muito para apresentar os resultados que nossa população espera”, ressaltou.
Anderson Pereira do Singeperon é agente penitenciário efetivo desde 2004 e ex-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Agentes de Segurança Socioeducativo (Singeperon), onde atuou por dois mandatos consecutivos e conquistou importantes avanços para a categoria no estado e no Brasil. Nas eleições realizadas em 2014, ficou como 1º suplente ao obter a surpreendente votação de 9.015 votos. Assumiu o cargo de deputado estadual em janeiro de 2017, após o falecimento da então deputada estadual Lúcia Tereza.