Preocupado com a saúde mental dos pacientes que procuram Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), o vereador Romerito Pereira (Republicanos) esteve mais uma vez na secretaria de saúde do município, porém, desta vez para cobrar a contratação imediata de medico especialista em psiquiatria, para não deixar a população desassistida.
De acordo com algumas informações repassadas ao parlamentar, o medico psiquiatra que realizada o atendimento no Caps o município pediu exoneração. Romerito encaminhou requerimento solicitando a abertura imediata desta vaga através do processo seletivo que vai contemplar a contratação de profissionais para atuarem na área da saúde.
Entendo ser uma causa justa e um pedido muito viável, o Rafael Ripikl disse que vai analisar com bastante cautela para atender a solicitação e manter a população que procura a unidade de saúde assistida. Romerito agradeceu a sensibilidade e preocupação do secretario em atender mais um pedido de sua autoria, disse que está à disposição da prefeitura para lutar pelos diretos da população e colocou seu mandato a inteira disposição.