Search
Close this search box.
Publicidade

Aluno suspeito de planejar ato terrorista em universidade é preso

Polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão para evitar que atentado aconteceria brevemente
Publicidade

A Polícia Federal (PF) em Goiás deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (12/4) para evitar um atentado terrorista, que estaria sendo planejado por estudante da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na região sudoeste do estado.

Batizada de “Sicário”, a operação foi realizada por 14 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária.

Publicidade

operacao sicario policia federal terrorismo uniersidade federal jatai goias (2)

operacao sicario policia federal terrorismo uniersidade federal jatai goias (3)

operacao sicario policia federal terrorismo uniersidade federal jatai goias (1)

operacao sicario policia federal terrorismo universidade jatai goias

As investigações começaram quando a universidade comunicou para a PF que um estudante teria feito graves ameaças contra a comunidade universitária.

Para a PF, há “fortes indícios que revelaram a iminência de um atentado”. O investigado, que não teve o nome e identidade divulgados, vai responder por atos preparatórios de terrorismo, o que pode dar até oito anos de reclusão.

“Os levantamentos iniciais revelaram que procedia o temor da universidade universitária. As investigações continuam e pretendem esclarecer se havia mais envolvidos no planejamento do atentado”, disse Vitor Bueno Cardoso, delegado-chefe de PF em Jataí.

Mensagens suspeitas
Imagens divulgadas pela PF mostram uma carteira com a seguinte inscrição feita de tinta de caneta: “Bem vindo ao jogo em breve”.

Já uma mensagem nas redes sociais ameaça: “Eu gosto de desafios grandes. Tem muitas pessoas lixos nesse mundo. Se eu tiver vivo, colocarei uma galera na linha. Com planos em breve Usumaki só para quando morre”.

A reportagem questionou a PF sobre o que significaria o termo “Usumaki” neste contexto e aguarda retorno O termo está escrito de forma semelhante à palavra japonês “Uzumaki”, que em tradução livre é redemoinho. O Metrópoles entrou em contato com a UFJ e aguarda retorno.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias