Search
Close this search box.

As 10 receitas juninas mais pesquisadas de 2024

Confira o que não pode faltar nas festividades juninas dos brasileiros de todas as partes do país, segundo estudo
créditos: iStock/WS Studio
créditos: iStock/WS Studio
Publicidade

As festas juninas são alguns dos eventos mais tradicionais e aguardados no Brasil, com um verdadeiro espetáculo de cores, músicas, danças e, claro, sabores! Celebradas em todo o país durante os meses de junho e julho, essas festividades trazem à tona tradições que aquecem o coração e reúnem famílias e amigos em torno de comidas típicas deliciosas.

Um levantamento da Agência Conversion, baseado em pesquisas do Google, entre janeiro e abril de 2024, revelou as receitas juninas mais buscadas pelos brasileiros. Isso significa que as pessoas já estão se preparando para fazer os tradicionais pratos juninos, e estão recorrendo à internet para inovar neste ano.

Publicidade

As 10 receitas mais buscadas e que farão parte das festas juninas

  1. Quentão

Liderando a lista, com 1.260 buscas, o quentão é a bebida oficial das noites frias de festa junina. Feito com cachaça, gengibre, cravo, canela e açúcar, o quentão é sinônimo de aconchego e tradição.

  1. Canjica

Com 620 buscas, a canjica é o doce que desperta memórias afetivas em muitos brasileiros. Feita de milho branco, leite, açúcar, leite condensado e coco, a canjica é cremosa e irresistível.

  1. Cuscuz

O cuscuz, com 450 buscas, é uma estrela versátil das festas juninas e que, geralmente, é feito ao longo do ano todo. Pode ser doce ou salgado, simples ou incrementado.

  1. Bolo de paçoca

O bolo de paçoca, com 390 buscas, é uma combinação irresistível de bolo fofinho com o sabor inconfundível da paçoca de amendoim. Uma explosão de sabores que agrada a todos e se destaca nas mesas decoradas com bandeirinhas e chapéus de palha.

  1. Pamonha

A pamonha, com 320 buscas, é um verdadeiro ícone das festas juninas. Feita de milho verde ralado e cozida na palha, ela pode ser doce ou salgada. Este prato celebra a simplicidade e a tradição rural, trazendo o sabor autêntico das fazendas para o arraial de diversas famílias.

  1. Paçoca

Com 310 buscas, a paçoca é o doce que nunca pode faltar nas festas juninas. Feita de amendoim, açúcar e farinha de mandioca, é fácil de fazer e deliciosa de comer. A paçoca representa a essência da comida caipira: simples, mas cheia de sabor.

  1. Bolo de milho

O bolo de milho, com 240 buscas, é aquele clássico que todo mundo ama e que é apreciado o ano todo. Feito com milho fresco, leite, farinha, fermento, açúcar e ovos, é impossível resistir a uma fatia desse bolo, especialmente quando servido com um cafezinho.

  1. Vinho quente

Com 210 buscas, o vinho quente é outra bebida que aquece as noites frias de junho. Feito com vinho tinto, açúcar, maçã e especiarias, é perfeito para ser saboreado ao redor da fogueira, enquanto se aprecia o brilho das estrelas.

  1. Buraco quente

Caso você não conheça, o buraco quente é um sanduíche de carne moída temperada dentro de um pão francês. Simples e prático, é perfeito para ser degustado entre uma dança e outra. Esse lanche é uma verdadeira explosão de sabores, e obteve 120 buscas.

  1. Curau

Para encerrar com chave de ouro, também com 120 buscas, o curau é um doce cremoso feito de milho verde, leite e açúcar. Servido quente ou frio, é uma delícia que representa a riqueza dos sabores juninos. Cada colherada é uma viagem ao interior, com todo o carinho das receitas de vó.

Anúncie no JH Notícias