Notícias de Brasil

Caminhoneiros bolsonaristas prometem invadir Congresso domingo

Postado em 29/06/2019 às 13h45min


Caminhoneiros bolsonaristas prometem invadir Congresso domingo

Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão se organizando para “invadir” Brasília nesse domingo (30), data em que estão programadas manifestações a favor de Sergio Moro, do Governo Bolsonaro e da reforma da Previdência. Dia 30 de junho também é Dia dos Caminhoneiros.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, que assina coluna no ’O Globo, os organizadores prometem botar 1.500 caminhões e 400 ônibus na Esplanada do Ministérios. Os mais radicais falam em exigir “o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)”.

Um dos organizadores do movimento é Ramiro dos Caminhoneiros, candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo no ano passado. No pleito de 2018, Ramiro recebeu 1.810 votos, menos do que o número de motoristas de caminhões e ônibus prometidos para ir a Brasília no domingo.

Em sua página no YouTube, onde diariamente faz transmissões ao vivo a seus 20 mil seguidores, o ex-candidato promete que o caminhoneiros “vão e ficarão ocupando a capital da corrupção”.

Por Revista Fórum