Search
Close this search box.
Publicidade

FUGA INÉDITA – Acreanos escapam de Penitenciária Federal

A dupla teria fugido durante o banho de sol, por uma abertura no teto da cela.
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), dois presos, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos naturais do Acre, fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades de segurança máxima.

A dupla teria fugido durante o banho de sol, por uma abertura no teto da cela. Deibson, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”, aparece em 34 processos na Justiça do Acre, respondendo por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo. Rogério responde a processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica. Ambos são ligados à facção Comando Vermelho.

Publicidade

Os dois haviam sido transferidos para Mossoró em 27 de setembro de 2023 e deveriam permanecer na unidade prisional até 25 de setembro de 2025.

O Sistema Penitenciário Federal possui cinco unidades localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).

A penitenciária fica em Mossoró, a 277 quilômetros da capital Natal, e foi inaugurada em 3 de julho de 2009. Projetada para receber até 208 presos, o local é uma reprodução do modelo de unidades de segurança máxima norte-americanas, conhecidas como “Supermax”, conforme descrição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias