Search
Close this search box.

Homem com HIV é preso por infectar propositalmente várias mulheres

O acusado, recém-casado e com um filho, foi preso e vai responder pelo crime de lesão corporal gravíssima.

A Polícia de Pontalina (GO), a 127 km da capital goiana, prendeu o vigilante Leovaldo Francisco da Silva, de 37 anos, nesta segunda (21), pela acusação de ter feito sexo sem o uso de preservativo com seis mulheres, das quais três testaram positivo para o HIV. De acordo com elas, o acusado não explicou sua condição de soropositivo, de forma intencional, infectando três delas até o momento.

A delegacia de Pontalina foi acionada, por meio do delegado Leylton Barros, que afirmou, de acordo com os relatos, que Leovaldo infectou várias mulheres desde 2019, quando descobriu sua sorologia. Mas o suspeito afirma ter descoberto ser soropositivo há pelo menos um mês, mesmo o delegado afirmando ele já saber do seu estado, desde 2020.

Uma das mulheres resolveu fazer o teste de HIV há 15 dias, após o término do relacionamento com o vigilante e por ter ouvido boatos de que ele estivesse contaminado. Após isso, outras mulheres preocupadas com a história, também recorreram a exames médicos e à delegacia. Encorajadas, foram ouvidas separadamente e de forma sigilosa, em dias e horários diferentes, para preservação da imagem das vítimas.

O acusado, recém-casado e com um filho, foi preso e vai responder pelo crime de lesão corporal gravíssima. Ele teve o celular apreendido para análise pericial. Com a repercussão do caso, o delegado Leylton Barros espera novas denúncias e o resultado de exames de laboratório já iniciados para chegar ao fim do inquérito.

A Polícia Civil do Estado de Goiás informou que a divulgação da imagem do homem se respalda na Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO, para ampliar informações e denúncias em torno do caso.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias