Publicidade

Homem é achado morto após fugir de unidade de saúde

Paciente foi internado após ter convulsão, mas deixou a UPA sem receber alta. Família reclama que não foi informada da fuga pela unidade

Um homem foi encontrado morto em um terreno depois de fugir de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Ribeirão Preto (SP). O caso aconteceu nesta terça-feira (15/2).

Publicidade

A morte do paciente, que tinha 39 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Saúde apura a fuga da internação.

O homem foi hospitalizado depois de sofrer uma convulsão. Ele chegou na UPA de ambulância, com pressão alta e diabetes. O paciente ficou internado na ala de urgência da unidade, onde não era permitido acompanhante.

Segundo o portal G1, a família do paciente alegou que os funcionários da unidade não informaram sobre a fuga. A parte de assistência social da UPA teria dito que ele era maior de idade e não podiam impedir que saísse.

Publicidade

No final da tarde, familiares do homem se depararam com um papel alumínio sobre um corpo em um terreno. O corpo era do paciente que fugiu. Funcionários da prefeitura encontraram o corpo.