Search
Close this search box.

Mortes em Petrópolis chegam a 171; já foram identificadas 139 vítimas

Polícia Civil do Rio divulgou os nomes de 139 mortos em decorrência das enxurradas e deslizamentos causados pelo temporal da semana passada

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou, na noite deste domingo (20/2), que o número de mortos por causa dos deslizamentos e enchentes provocados pelas chuvas em Petrópolis, região serrana do estado, chegou a 171. A Polícia Civil já identificou 139 vítimas.

As equipes conseguiram resgatar, até agora, sexto dia de buscas, 24 pessoas com vida.

Nem todas as vítimas que morreram foram identificadas até o momento. Ainda segundo a Polícia Civil, há mais de 100 desaparecidos.

Neste domingo (20/2), o Corpo de Bombeiros está no sexto dia de buscas por desaparecidos, com um efetivo de cerca de 500 militares atuando nas áreas de desastre. Além disso, moradores da cidade ajudam nas escavações.

Para ajudar nas buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio conta com a ajuda de 79 militares e 36 cães farejadores de corporações de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Prefeitura de Petrópolis informou que, até o último sábado (19/2) 90 pessoas vítimas das chuvas foram sepultadas no Cemitério do Centro, sendo uma vítima quarta-feira (16/2), 17 na quinta (17/2), 28 sepultamentos na sexta-feira (18/2) e 44 enterros no sábado.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias