Search
Close this search box.
Publicidade

Motorista bêbado que matou jovem atropelado é indiciado por homicídio

De acordo com a investigação, o condutor teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica. Se condenado, pode pegar a até 30 anos de prisão
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou Vinícius Couto Farago, de 31 anos, por homicídio doloso qualificado, quando assume o risco de matar. O motorista é acusado de atropelar e matar o jovem Matheus Menezes de Assunção Nunes (foto em destaque), 25, em 16 de janeiro deste ano.

De acordo com as investigações da 4ª DP (Guará II), Vinícius teria passado a tarde e parte da noite ingerindo bebida alcoólica num bar. Após deixar o local, por volta das 23h30min, passou a dirigir em alta velocidade, vindo a atingir a vítima durante a travessia na faixa de pedestre.

Publicidade

O motorista deixou o local sem prestar socorro, mas foi seguido por testemunhas que realizaram imagens dele abandonando o veículo e comprando cerveja numa distribuidora próxima.

Imagens do bar e depoimentos de testemunhas comprovaram que o autor fez intenso uso de bebida alcóolica, vindo a dirigir seu veículo sob a influência de álcool.

Segundo a conclusão da PCDF, trata-se de homicídio qualificado, tendo em vista que ao atropelar a vítima na faixa de pedestre, o fez sem possibilitar qualquer defesa. Se condenado, Vinícius pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Memória
Matheus chegou a ser declarado desaparecido pelos familiares. Como estava sem documento de identificação na data, o jovem só foi identificado no sábado (22/1).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias