Search
Close this search box.

“Não consegui assistir ao vídeo”, diz filha de homem atacado com foice

Elcimar de Oliveira Barreiros, 56 anos, foi atingido por diversos golpes de foice na cabeça mesmo desmaiado; autor está foragido

A família de Elcimar de Oliveira Barreiros, 56, atacado na noite de terça-feira (18/1), em Sobradinho, a golpes de foice na cabeça, está assustada. O sentimento é de medo, pelo fato de autor ainda estar foragido, mas também de esperança com a recuperação da vítima. (veja vídeo no final desta matéria).

Ainda sem comer e falar, homem atacado com foice cega recebe alta

“A gente acredita muito na Justiça divina e dos homens, sei que ele vai ser preso logo”, contou ao Metrópoles, a filha da vítima, Joyce Aparecida de Jesus Barreiros, 25.

Veja imagens do ataque:

Tentativa de homicídio em Sobradinho

Tentativa de homicídio em Sobradinho

Tentativa de homicídio em Sobradinho

Tentativa de homicídio em Sobradinho

“Mas hoje o sentimento é de agradecer, porque foi um milagre, o meu pai nasceu de novo. A gente brinca que ele vai comemorar o aniversário duas vezes no ano”, diz a filha.

A tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança do local. “Não tive coragem de ver o vídeo, vi apenas algumas coisas, bem rápido, mas sei que foi um milagre”, declara Joyce.

Alta hospitalar
A vítima estava internada no Hospital de Base por causa da gravidade das lesões, do qual já recebeu alta. Mesmo em casa, Elcimar segue sob cuidados, pois teve a mandíbula quebrada com a violência dos golpes, o que o impede, momentaneamente, de falar e se alimentar com comidas sólidas.

Segundo a família, a vítima não precisou passar por cirurgia, mas levou cerca de 15 pontos em parte da cabeça, orelha e face.

Autor está foragido
Nesta quinta-feira (20/1), a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) divulgou imagens de José Carlos Leite, apontado como autor da tentativa de homicídio e considerado foragido. Segundo a investigação, a suspeita é de que o autor tenha deixado o Distrito Federal.

As denúncias podem ser feitas pelo canal on-line pcdf.df.gov.br ou pelo DisqueDenúncia (197). A ligação é gratuita e anônima.

Confira imagens do foragido:

Homem com camisa rosa listrada

Homem com óculos escuros

Homem com camisa azul

Covardia
No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima está sentada e não percebe o autor se aproximar com uma foice. O homem é atingido com um golpe, desmaia e cai da cadeira.

Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças a respeito de um veículo.

Em seguida, o autor desfere outros três golpes de foice, todos na cabeça da vítima, já desmaiada. Testemunhas chegaram a jogar uma cadeira de plástico para impedir as agressões. Quando o autor percebe que a vítima não se mexe, deixa o local com tranquilidade.

ASSISTA AO VÍDEO:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias