Search
Close this search box.
Publicidade

Nível do Rio Acre baixa mais 13 centímetros durante a noite e alcança 17,52m

Expectativa das autoridades é que o rio continue baixando ao longo do dia, mas, por causa da água que vem da região do Alto Acre, o manancial deve voltar a subir.
Publicidade

O nível do Rio Acre continua baixando, felizmente, na capital acreana. Na medição realizada pela Defesa Civil às 6 horas da manhã desta terça-feira, 4, o nível é de 17,52m. Em relação à medição das 18 horas de ontem, são 13 centímetros a menos.

A expectativa das autoridades é que o rio continue baixando ao longo do dia, mas, por causa da água que vem da região do Alto Acre, o manancial deve voltar a subir. ” Infelizmente a gente tem essa água que ainda vem, mas a nossa expectativa é que como o rio continua apresentando vazante, quando esse volume chegar, já vamos ter um espaço que faça com que o nível não ultrapasse mais a cota que alcançou este ano”, diz Claudio Falcão coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Publicidade

Atualmente, cerca de 3,2 mil pessoas estão nos abrigos públicos em escolas e no Parque de Exposições. O número diminuiu, já que famílias que tinham saído de casa por conta da enxurrada dos igarapés já estão retornando para suas residências.

Anúncie no JH Notícias