Search
Close this search box.
Publicidade

Pessoas de todas as regiões de Porto Velho comparecem ao Prédio do Relógio para doações

Local é um dos ponto de coleta para doações às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul
Publicidade

Iniciada na quarta-feira (8), a campanha de solidariedade SOS Rio Grande do Sul tem mobilizado milhares de rondonienses em busca de colaborar com doações para a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes que atingiram mais de 400 municípios do estado.

Na manhã desta quinta-feira (9), grande quantidade de roupas, calçados e água começaram a ser entregues. Desde o lançamento da ação, voluntários se concentram no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal, recebendo e realizando a curadoria de roupas, mantimentos e outros itens de uso pessoal que serão destinados ao sul do Brasil.

Publicidade

A CAMPANHA

Promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), em parceria com a empresa de transportes Eucatur, e apoio da deputada estadual Ieda Chaves, a campanha tem como objetivo mobilizar a população dos 52 municípios de Rondônia, através de prefeitos e primeiras-damas, a doarem roupas e mantimentos para o estado do Rio Grande do Sul. A empresa Eucatur vai disponibilizar bagageiros de ônibus e caminhões próprios para realizarem o transporte das doações.

ONDE DOAR

Servidores estão envolvidos no trabalho de coleta e curadoria Servidores estão envolvidos no trabalho de coleta e curadoria

Os principais pontos de coleta funcionam:

– Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Na sede da Arom, na av. Farquar, 2985, Panair, até as 17h;
– Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, mas aos sábados e domingos também estará atendendo somente para receber doações.

QUAIS ROUPAS DOAR?

– Não doe roupas e sapatos sujos, rasgados ou em mau estado;

– Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado e podem ser usados no dia a dia;

– Agasalhos são bem-vindos;

– Roupas de festa e sapatos de salto alto não são necessários agora;

– Doe apenas roupas íntimas novas ou nunca usadas.

– Para colaborar com o trabalho dos voluntários, separe as peças por gênero, tipo de roupa ou numeração. Amarre ou junte os pares de sapatos com uma fita adesiva. Isso evita que eles se percam no meio da curadoria.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias