Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia Federal investigará incêndios criminosos na Amazônia, diz Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participa da cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho_ Resgata.
Publicidade

Em publicação no Instagram e no Twitter, neste domingo (25), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro afirmou que a Policia Federal investigará possíveis ações incendiárias criminosas na Amazônia. De acordo com o post, a solicitação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro “de apuração rigorosa sobre possíveis atos nesse sentido”.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles também confirmou em seu twitter ontem que o Governo vai investigar rigorosamente as suspeitas de uma ação articulada pelo Whatsapp para atear fogo na floresta amazônica. Assim como Moro, Salles compartilhou uma reportagem da Revista Globo Rural publicada também nesse domingo, sobre uma denúncia feita pelo Ministério Público do Pará, em Novo Progresso, que investiga pessoas que teriam organizado ação para atear fogo em pontos da mata no dia 10 de agosto. A data ficou marcada na região como “dia do fogo”.

Publicidade

A reportagem da Revista mostra também que moradores locais acusam o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] de provocar focos de queimada na região. Relatam ter visto uma caminhonete com a logomarca do Instituto, em cuja carroceria estaria uma motocicleta usada na suposta ação criminosa por parte de agentes do instituto.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias