Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Brasil

Polícia investiga suposto assédio de professor contra aluna de 15 anos

Nesta quarta-feira (13/4), estudantes da unidade de ensino protestaram contra a suposta importunação feita pelo docente

WhatsApp

A mãe e uma adolescente de 15 anos denunciaram um professor por assédio sexual ocorrido supostamente dentro do Centro de Ensino Setor Oeste, escola localizada na Asa Sul, em Brasília.

A estudante acusa o responsável pela disciplina de química de tentar seduzi-la durante abordagem sobre a data de realização de prova. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O Metrópoles decidiu, por ora, preservar o nome do professor até que a Polícia Civil decida se indiciará ou não o acusado. De acordo com o boletim de ocorrência, a menor procurou o docente para negociar uma provável data de avaliação escrita, e acabou sendo tocada por ele. “Enquanto conversava com ela, passou a tocar e acariciar suas mãos e aproximar-se excessivamente de maneira insinuante”, disse, em depoimento.

Segundo a estudante, outras alunas já haviam reclamado da postura do educador e levado os casos à direção da unidade escolar, mas nada teria sido feito.

A garota ainda relatou que o servidor da Secretaria de Educação “costuma abordar assuntos relativos à sexualidade, corpo e vida íntima”, tais como compromissos pessoais, locais que frequenta, e sempre com as alunas do sexo feminino. Nesta quarta-feira (13/4), estudantes da unidade de ensino protestaram contra a suposta importunação feita pelo orientador.

“Professores são para educação, não para passarem a mão”, registrou um dos cartazes erguidos pelos estudantes.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Em nota, a Secretaria de Educação disse que a “direção da escola está ouvindo as partes envolvidas para encaminhar o caso à Corregedoria da Secretaria de Educação”.

Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metropoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil