Search
Close this search box.
Publicidade

Ribeiro do Sinpol participa do XXV Congresso Nacional da Cobrapol

O evento aborda o papel das Polícias Civis, e a participação de policiais civis na política e os desafios da profissão.
Publicidade

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol-RO participou em Brasília, nesta semana, do XXV Congresso Nacional da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). O evento aconteceu de 3 a 5 de junho, reunindo sindicatos filiados de vários estados brasileiros.

Ribeiro, que é presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia,representou a categoria no ciclo de palestras e reuniões que tem, entre seus objetivos, promover o alinhamento entre a confederação e as entidades representativas da categoria de todo o país.

Publicidade

” Estou dentro do sindicato desde 2016, participei das lutas e conheço a realidade de cada cargo, e o Sinpol-Ro tem o compromisso de defender melhorias para os profissionais e lutar pelo fortalecimento da instituição como um todo e esse evento é uma demonstração da força que nós possuímos e quero deixar claro que estamos dispostos a lutar por uma polícia civil mais forte”, afirmou Ribeiro do Sinpol.

Na ocasião, Adriano Bandeira presidente da Cobrapol, foi convidado pelo deputado de Rondônia para participar de uma audiência pública no estado para discutir a Lei Orgânica Nacional das Policias Civis e destacou a importância da participação do policial civil na política. “Esse é um encontro de lideranças representativas dos policiais civis do brasil e todos os lideres representantes sindicais estão presentes, a Cobrapol tem esse objetivo de congregar todos os estados do brasil’, disse Adriano.

O deputado federal de Rondônia Maurício Carvalho (União Brasil) também participou do evento a convite de Ribeiro do Sinpol e destacou o seu apoio a categoria.

O XXV Congresso Nacional da Cobrapol coloca em discussão diversas demandas dos policiais civis de todo o brasil, como o debate sobre a lei orgânica nacional. O evento conta com palestras com temas relacionados à segurança pública e ao papel das polícias civis, bem como sobre a participação de policiais civis na política e os desafios da profissão.

Anúncie no JH Notícias