Um cachorro pit-bull atacou um estudante após invadir escola do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (12/4). De acordo com os familiares dos alunos, além do menino que foi mordido, duas crianças ficaram machucadas por causa do episódio.
O caso foi registrado na Escola Municipal Professor Josué do Castro, na Vila do João. Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, brincava no pátio com os colegas, quando o cachorro invadiu o local. Em um dos vídeos feitos do momento, o adolescente sobe em uma mesa para se proteger, mas o animal consegue alcançar a sua perna.
Assista ao vídeo abaixo:
De nada. pic.twitter.com/nOQcUa9zsY
— Maré “Não Vive” (@MareNaoVive) April 12, 2023
Gabriel foi encaminhado para uma UPA na região, a fim de receber os curativos e a vacina antirrábica, uma vez que ninguém na escola conhecia a origem do animal. As outras duas crianças, machucadas durante a fuga do animal, não demandaram atendimento médico.
“A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora, um cachorro entra e não tem um porteiro, não tem ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”, relatou a Luciene dos Santos ao programa Bom dia, Rio.
Em nota, a Secretaria de Educação destacou que o animal entrou no pátio da instituição quando o portão foi aberto para o atendimento ao pais e, por isso, passou despercebido. Mesmo assim, o órgão não se pronunciou quanto à ausência de porteiros ou seguranças na entrada.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do estado.