Search
Close this search box.

Bandas de Porto Velho já podem se inscrever no Boto Rock Festival 2019

Está aberto o período de credenciamento de bandas locais para participação no ‘Boto Rock Festival 2019’. O período de inscrição vai até o dia 25 deste mês. O evento musical é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Municipal de Cultural (Funcultural), e será realizado nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, a proposta visa fomentar a cultura através da inclusão do rock no calendário de eventos da capital. “Há um público significativo entre os munícipes, sendo que, desde a década de 1980, surgem locais específicos para encontro dos amantes desse estilo nem Porto Velho”, destacou Ocampo.

Segundo o edital do ‘Boto Rock Festival 2019’, só será possível a participação de músicos que residam em Porto Velho, como incentivador para o surgimento de bandas originarias. Serão selecionados 24 bandas com mais de um (01) ano de atuação no segmento rock e 12 bandas iniciantes, com menos de um (01) ano. Essas bandas vão receber R$ 500 e R$ 400 de ajuda de custo, respectivamente.

Palcos

O evento ‘Boto Rock Festival’ terá dois palcos principais, o ‘Palco Boto Rosa’ e o ‘Palco Boto Tucuxi’, para apresentações das denominadas Bandas Autorais. O terceiro palco, o ‘Palco Sunset’, será reservado para as denominadas Bandas Iniciantes;

Homenagem

Este ano, o ‘Boto Rock Festival’ homenageará o saudoso roqueiro ‘Heavy Ney’, fundador das primeiras e mais comentadas festas de rock, na antiga ‘Oficina do Rock’. ‘Heavy Ney’ (in memoriam) é considerado, entre os vários músicos, o ‘roqueiro’ mais conhecido da capital.

O padrinho do ‘Boto Rock Festival 2019’ é o roqueiro e compositor Leo Ladeia, que apresentou por mais de 10 anos o programa ‘Lendas do Rock’, na rádio Parecis, de forma que difundiu a cultura do ‘Rock and Roll’ em Porto Velho.

1ª Edição

Em 2018 foi a primeira edição do ‘Boto Rock Festival’. Na oportunidade, foram selecionadas 38 bandas, as quais apresentaram diversas músicas autorais, sendo que, destas, muitas foram levadas ao público pela primeira vez.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias