Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

Notícias de Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove ‘Arraial Musical’ nesta quinta-feira

Postado em 10/07/2019 às 08h43min


Escola Municipal Jorge Andrade promove ‘Arraial Musical’ nesta quinta-feira

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade, há mais de 30 anos, desenvolve um trabalho voltado à educação musical básica para indivíduos em diferentes faixas etárias. Centenas de alunos desenvolvem seus conhecimentos musicais através de aulas individuais e em grupo. Como forma de reconhecer toda a dedicação desses alunos e professores, a Jorge Andrade realiza amostras de música, proporcionando momentos de fomento cultural e integração familiar, possibilitando também o alcance e estímulo musical, para quem nunca pensou em estudar música.

Um dos eventos que tem se tornado tradição para a escola é o ‘Arraial Musical’, que acontece há quase uma década e que tem o objetivo de oportunizar à comunidade o acesso à cultura e lazer, por meio de apresentações de aproximadamente trezentos alunos, distribuídos em grupos musicais e corais, valorizando assim o trabalho dos professores que contribuem para a difusão do gosto pela música nos seus diferentes estilos.

A edição de 2019 do Arraial Musical da Jorge Andrade acontece nesta quinta-feira (11/7), às 19h, no novo prédio da escola, localizado na rua Júlio de Castilho, 1100, no bairro Olaria. “Nos últimos anos, constatamos um público de mais de mil e quinhentas pessoas que compareceram ao nosso Arraial. E, cada vez mais, vem aumentando a quantidade de pessoas que prestigia esse evento”, disse Léia Borges, diretora da escola.

Novo prédio

A diretora destaca que, nesse ano, o arraial musical será ainda mais especial, pois será realizada a entrega oficial do novo imóvel. “Estamos em novo espaço, mais confortável, amplo, mais digno e seguro. Queremos aproveitar a oportunidade para falar às famílias de nossos alunos que trabalhamos com muita dedicação para ofertar um ensino de qualidade, como também oportunizar um espaço que realmente atenda às necessidades de todos. Enquanto nosso prédio próprio, da avenida Joaquim Araújo Lima, antiga Abunã, não tem a reforma geral concluída, estamos atendendo nesse novo local, com toda a estrutura adequada”, disse ela.

Por Condecom