Search
Close this search box.
Publicidade

Faustão segue na UTI após passar por transplante de coração

Apresentador recebeu novo órgão nesse domingo (27)
São Paulo (SP) - Apresentador Faustão pode passar por transplante de coração. Internado no Alberti Einstein, em São Paulo, ele está passando por diálise. Foto: Instagram/Fausto Silva
Publicidade

O renomado apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo. Sua hospitalização ocorreu após ter passado por um transplante de coração no domingo (27).

Conforme o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28), Faustão encontra-se sedado e está recebendo suporte respiratório através de ventilação mecânica. O comunicado também informa que o estado clínico do apresentador é estável, e as funções do novo coração estão de acordo com as expectativas para as primeiras 24 horas após a cirurgia.

Publicidade

O boletim é assinado pelos médicos cardiologista Fernando Bacal, cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, e diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

A necessidade do transplante se originou de uma piora em seu quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo monitorada desde o ano de 2020.

Atualizações sobre o estado de saúde de Faustão continuarão sendo fornecidas conforme necessário.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias