Líder do Estadual, técnico do Porto Velho revela: “Ir para Rondônia foi um desafio muito grande”

Esporte - quarta-feira, 08/04/2020 às 14h45min
Líder do Estadual, técnico do Porto Velho revela: “Ir para Rondônia foi um desafio muito grande”

O Porto Velho se mantém na liderança do Campeonato Rondoniense invicto, somando 14 pontos, apenas um gol sofrido e com a vaga garantida nas semifinais do Estadual. O técnico do time, Wesley Edson, que voltou ao Rio de Janeiro para ficar de quarentena com a família, explica que a conquista antecipada nas semifinais foi um trabalho feito em conjunto e revela o desafio que foi atuar pela primeira em Rondônia.

– Futebol não é fácil, existem muitas coisas que influenciam no trabalho. Ir para Rondônia foi um desafio muito grande para mim e está sendo até hoje, porque represento o primeiro colocado do Campeonato e isso não é mérito somente meu, mas de todo o meu staff, comissão técnica, presidiência e investidores. Isso é um trabalho que a gente fez muito dedicado, muito forte e a gente fez para conseguir liderar o Campeonato – disse Wesley.

O Campeonato Rondoniense completou mais de 15 dias paralisado e para o técnico, os jogadores devem procurar manter o rendimento conquistado durante a competição.

– Eu sou muito exigente. Nesse período competitivo não tem brecha para não fazer nada. Ele [jogador] tem que estar lendo, estudando nossa forma de jogar, respirando futebol 24 horas – explicou o técnico.

Os próximos capítulos do Estadual continuam indefinidos pela Federação de Futebol de Rondônia (FFER). A Locomotiva briga por um vaga em competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D) e para que o time consiga avançar, precisa chegar nas finais do Rondoniense. Segundo Wesley, o time precisaria de um tempo para se readaptar e melhorar o condicionamento físico antes de voltar a jogar.

– Caso o campeonato retorne, a gente precisa ganhar um tempo para readaptar, fazer uma intertemporada para poder voltar e manter o nível que a gente tava – disse Wesley.

Por Globoesporte.com


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email