Search
Close this search box.
Publicidade

Quatro times de Futsal do CTDE de Rolim de Moura são destaque na fase macrorregional Zona da Mata e se classificam para a fase Estadual do JOER

As Equipes da modalidade de Futsal conseguiram classificação inédita para a fase Estadual Macrorregional do JOER.
Publicidade

Os alunos do Projeto: “Centro de Treinamento do Desporto Escolar (CTDE) de Rolim de Moura”, foram destaques na fase Macrorregional Zona da Mata dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que aconteceu do dia 29 de junho à 4 de julho no município.

A classificação na modalidade de Futsal das 4 equipes categorias Infantil e Juvenil nos naipes feminino e masculino foi inédita tanto para a Escola Aluízio Pinheiro Ferreira APF quanto para o Projeto CTDE, detalhe, com o mesmo professor Técnico,

Publicidade

Coordenado pelo Professor Técnico Eduardo Barros “Edu Barros”, especialista em Futsal Escolar, em parceria com a Escola Aluízio Pinheiro Ferreira (APF), os quatro times (equipes), nas categorias: infantil e juvenil, masculino e feminino se classificaram para fase Estadual do JOER.

As próximas fases Estaduais do JOER estão previstas para a categoria juvenil na cidade de Cacoal do dia 29 de julho a 10 de agosto e a categoria infantil na cidade de Ji-Paraná no período de 16 a 28 de agosto, com a participação dos 10 campeões por categoria e sexo das Macro e Regionais do JOER.

Os campeões Estaduais das categorias Juvenil e Infantil representarão o Estado de Rondônia nos Jogos Brasileiros, em setembro na cidade de Aracaju categoria juvenil e em novembro, na cidade do Rio de Janeiro, categoria Infantil.

Criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Projeto CTDE, atende alunos/atletas, categorias infantil e juvenil, faixa etária 12 a 17 anos, masculino/feminino e tem como finalidade ampliar e fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas no ambiente escolar nos estabelecimentos de ensino de Rondônia.

“Para obter esse resultado positivo, nossos atletas/estudantes se dedicam o máximo possível, os treinos são puxados, mas o resultado final é gratificante”, disse o professor/técnico Edu Barros.

A fase macrorregional Zona da Mata, do Joer em Rolim de Moura, foi realizada pela Seduc, por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura (CRE), contou a participação dos municípios de Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, Castanheiras, Costa Marques, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé envolvidos no evento.

Para a equipe Gestora da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira, a classificação dos times é um orgulho para todos da família APF. “Parabenizamos o professor coordenador, Eduardo Barros, bem como os estudantes pela conquista”, comentou o diretor da Escola Gildo Ramos e a vice-diretora Nilda Tigre.

A Coordenadora Regional, Rita Degam, aproveitou a oportunidade para enfatizar que o Governo de Rondônia e a Seduc investem em melhorias nas escolas, incentivando o desporto escolar. “Nossos alunos são o futuro do nosso Estado e País. Parabenizo e agradeço os atletas, professores e unidades escolares pelo desempenho e classificação, o esporte na escola é de suma importância para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, explicou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias