Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 27/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Esporte

Sem Alisson, Fifa divulga lista final dos indicados aos melhores goleiros de 2021

O resultado, na premiação chamada Fifa The Best, será anunciado em cerimônia virtual no próximo dia 17

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

A Fifa divulgou nesta quarta-feira os finalistas aos prêmios de melhores goleiros das categorias feminina e masculina. O resultado, na premiação chamada Fifa The Best, será anunciado em cerimônia virtual que será transmitida direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, no próximo dia 17.

Sem o brasileiro Alisson, do Liverpool, presente na lista inicial e vencedor em 2019, quem disputará o prêmio de melhor goleiro são o italiano Gianluigi Donnarumma, campeão da Eurocopa e atualmente jogador do Paris Saint-Germain; o campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea, Édouard Mendy; e, por fim, o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Para melhor goleira, as três finalistas são a alemã Ann-Katrin Berger, que hoje atua no Chelsea; a chilena Christiane Endler, do Lyon; e Stephanie Lynn Marie Labbé, do Paris Saint-Germain e campeã olímpica pelo Canadá em Tóquio-2020.

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciará os finalistas para melhor técnica e melhor técnico. Por fim, na sexta, através de um evento online com Kristine Lilly e Sami Khedira, a entidade divulgará os candidatos aos prêmios de melhor jogadora e melhor jogador.

O anúncio dos finalistas começou na última terça-feira com os três finalistas ao Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2021. Os concorrentes são o meia Schick, da República Checa, pelo gol do meio de campo que anotou no duelo contra a Escócia, em 14 de junho do ano passado, pela Eurocopa; Taremi, iraniano do Porto, pelo gol de bicicleta no jogo contra o Chelsea, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões 2020-2021; e Lamela, argentino do Tottenham, pelo gol de letra no clássico contra o Arsenal, em março de 2021, pelo Campeonato Inglês.

Os três gols finalistas foram definidos após uma votação feita pelo Fifa Legends (ícones do futebol, entre ex-jogadores e técnicos) e fãs registrados em enquete aberta no site do The Best, que escolheram entre 11 pinturas previamente definidas pela entidade (nenhum brasileiro foi relacionado).

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Estadão Conteúdo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte

Compartilhe esta notícia: