Search
Close this search box.

Série B tem grandes na briga pelo acesso e calvário do Cruzeiro

Competição nacional está na 32ª rodada e tem clubes tradicionais brigando para subir e a Raposa caminhando para mais um ano de sofrimento

A Série B do Campeonato Brasileiro vive sua reta final em 2021. Na 32ª rodada, a competição nacional se aproxima do fim com promessa de muita emoção até sua conclusão.

E os clubes considerados tradicionais do Brasil vivem momentos distintos no certame: enquanto Coritiba, Botafogo e até mesmo o Vasco tentam o acesso, o Cruzeiro deve amargar mais uma temporada na Segunda Divisão, sem conseguir retornar à elite nacional em mais uma temporada.

Pelo acesso
A briga pelas quatro vagas à Série A em 2022 está acirrada. O Coritiba é o líder, com 58 pontos, depois de empatar fora de casa contra o CRB, terceiro colocado, na terça-feira (26/10).

O Botafogo vem logo atrás, com 56. Depois de cair em 2021, o time carioca caminha para retornar à Primeira Divisão. O último resultado foi um empate diante do Goiás, na quarta colocação, fora de casa.

O Avaí fecha o grupo de acesso, no terceiro lugar, a três pontos do Botafogo, mas com um jogo na rodada ainda por fazer, contra o Operário, na sexta-feira (29/10).

Gigante na briga
Depois de um começo irregular, o Vasco teve no retorno de sua torcida um apoio essencial para a reta final da Série B. O time viveu uma arrancada com uma sequência de vitórias e está vivo na briga para subir.

O clube do Rio de Janeiro é o sexto colocado, com 47 pontos, a seis do Goiás. Mas o Gigante da Colina ainda joga na 32ª rodada: enfrenta o CSA, na sexta-feira, em São Januário. Uma vitória deixa o clube carioca a três pontos do G4.

Mais uma temporada
Dos clubes tradicionais que disputam a Série B, o Cruzeiro tem a pior situação. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 12º colocado, com 39 pontos, a 14 da zona de acesso.

Com sete jogos por disputar, dificilmente a Raposa conseguirá se livrar da Série B nesta temporada. Assim, o clube mineiro segue seu calvário no futebol nacional, caminhando para a terceira disputa da Segunda Divisão consecutiva.

Nesta quinta-feira (28/10), enfrenta o Remo, em Belo Horizonte, para tentar ficar mais longe da zona de rebaixamento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias