Search
Close this search box.

2ª edição da Feira da Agroindústria Familiar acontece no Palácio Rio Madeira

A 1ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar, Feira e Artesanato da Agricultura Familiar, que aconteceu no início do mês de novembro dia (4), atraiu muitos olhares e reuniu vários agricultores e produtores do Estado, além de servidores públicos que prestigiaram a feira. Para esta segunda edição, que acontece na próxima semana, dia 2 de dezembro, no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira (PRM), a partir das 7h30 da manhã, a expectativa é ainda maior.

Segundo o coordenador de agricultura, Victor Paiva, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seagri), a feira já era um sonho de representantes do governo de Rondônia, e com a união de esforços foi possível tornar o sonho em realidade. “O governador Marcos Rocha, junto com o secretário Evandro Padovani, já planejavam trazer a feira para o Palácio Rio Madeira, e foi um sucesso. É uma forma de valorizar os produtores e agricultores da região”, afirmou Victor Paiva.

Segundo ele, para esta segunda edição, é esperado um número ainda maior de expositores, que virão de municípios como Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Porto Velho, entre outros. A exposição é rica em variedade e qualidade de produtos, que vão desde derivados do leite, polpas de frutas, panificação, além de artesanatos com produtos regionais e de grande utilidade.

“Cerca de sete municípios terão expositores presentes aqui na feira. Nossa meta é que a exposição aconteça todos os meses, de forma que o público conheça ainda mais as agroindústrias regionais. E estamos preparando o caminho para que essa comercialização contemple todo o estado de Rondônia”, destacou o coordenador.

A notícia agradou os servidores públicos. Joélson Medeiros aproveitou e encheu as sacolas na última edição. Para ele, trazer a feira para o Palácio Rio Madeira foi uma ótima ideia. “Muita gente com a correria acaba não tendo tempo de ir na feira, e com uma bem aqui ao nosso lado fica muito mais fácil. Sem contar que você acaba conhecendo inúmeros produtos confeccionados aqui no estado. É Uma iniciativa fantástica”, afirmou o servidor.

Para o servidor Paulo Haddad, além da comodidade é importante destacar a valorização que os produtores recebem. “Nós temos aqui produtos de grande qualidade que competiriam em qualquer mercado de grande porte e que por isso merecem ser divulgados para que mais pessoas conheçam”, ressaltou Paulo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias