Search
Close this search box.
Publicidade

Apartamentos na Barra Funda: por que morar nesse bairro?

Veja os principais motivos para comprar um apartamento em um dos melhores bairros de SP.
Publicidade

Apartamentos na Barra Funda: por que escolher?

A Barra Funda é sem dúvidas um dos bairros mais importantes da cidade de São Paulo, fica localizado na Zona Oeste da capital paulista e é apontado por muitos como um dos melhores lugares para comprar um apartamento em SP.

Publicidade

Existem milhares de apartamentos em São Paulo, o que pode ser um fator de dificuldade no momento da escolha de quem está à procura de um apartamento à venda, por isso é importante estar atento ao que difere os bairros, como a localização, a proximidade com estações, os atrativos culturais, dentre outros.

Conheça os principais motivos para escolher um apartamento na Barra Funda:

Terminal Barra Funda

Um dos grandes diferenciais desse bairro, com certeza é o terminal. O terminal Barra Funda é o segundo mais importante da capital, visto que possui uma rodoviária que atende seis estados do Brasil, além das linhas de transporte metropolitano, trem e metrô.

Adquirir um apartamento na Barra Funda, é garantia de fácil acesso aos trens da CPTM e à estação do metrô Barra Funda, localizada na linha vermelha, linha essa que permite baldeação com as linhas Azul e Amarela.

Fácil acesso

Além da facilidade com os transportes públicos coletivos, esse bairro é próximo de inúmeras vias, que garantem fácil acesso a diferentes lugares na capital . Por exemplo, a Avenida Pacaembu permite fácil e rápido acesso à principal avenida de SP, a Avenida Paulista.

A Barra Funda possui também fácil acesso à Zona Leste e Oeste, através da Marginal Tietê. Além disso, conta com uma das principais vias da Zona Oeste, que permite ligação direta com os bairros de Perdizes, Pompéia e Lapa, a Avenida Marquês de São Vicente.

Cultura e Lazer

Ao procurar por um apartamento no Centro de SP é importante pensar nos pontos de comércio, cultura e lazer.

Nesse quesito, mais uma vez os apartamentos da Barra  Funda conquistam uma excelente nota. Esse bairro possui alguns pontos históricos e proporciona fácil acesso a diferentes passeios culturais. Como:

  • Memorial da América Latina: inaugurado em 1989 é um grande acervo de arte;
  • Parque Trampolins: repleto de camas elásticas, garantia de diversão para adultos e crianças;
  • Parque Água Branca: possui brinquedoteca, aquário e parque de diversões;
  • Teatro São Pedro: inaugurado em 1917, recebe diferentes peças teatrais;
  • Espaço das Américas: recebe os principais shows e eventos da cidade.

Restaurantes

Seja para adquirir um apartamento na planta ou já pronto, uma das grandes preocupações dos moradores é acerca dos restaurantes e bares em volta, seja para curtir sozinho, com os amigos ou com a família, todo muito procura por lugares agradáveis perto de casa, né?

A Barra Funda pode oferecer exatamente isso, conta com restaurantes como o Baianeira, um dos principais da capital paulista, dentre outras tantas opções.

Anúncie no JH Notícias