Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Dicas para comprar leite condensado bom e barato

Publicidade

Dicas para comprar leite condensado bom e barato

A escolha de ingredientes para fazer uma receita é de extrema importância, pois devem ser produtos com segurança e qualidade. O leite condensado é um ingrediente que não falta na maioria das casas, pois é utilizado em variadas receitas, desde uma cobertura de bolo juntando a um chocolate em barra derretido, até recheios de brigadeiros para bolos de festas.

Publicidade

No entanto, existem vários leite condensados de variadas marcas disponíveis no mercado, e isso deve ser bem analisado, pois cada marca varia em relação aos seus ingredientes na composição do produto, e terão alguns com maior qualidade do que outros. A seguir, veremos como escolher um leite condensado que seja bom e barato.

Analise a marca que será escolhida

Muitas pessoas acham que o leite condensado é igual em todas as marcas, porém isso é um grande engano. Muitas coisas devem ser levadas em conta na hora de escolher uma marca de leite condensado, pois eles podem variar em relação a quantidade de açúcar, diferença desses cristais de açúcar em relação a cada marca, etc.

Para um leite condensado ser considerado de qualidade e auxiliar corretamente no preparo de sobremesas, os cristais de açúcar não podem passar da numeração 10, dessa forma, são produtos considerados de qualidade. Portanto, leia a embalagem do produto para escolher uma marca que ofereça qualidade em seus produtos, isso tanto para alimentos como bebidas também.

Atente-se ao rótulo

Existem vários tipos de se fazer leite condensado. Há indústrias que utilizam leite em pó, leite integral, diet, zero lactose, entre outros. E, certamente, ao alterar ingredientes da formulação do leite condensado, afetará a qualidade do produto, então é necessário observar bem o rótulo antes de efetuar a compra, para saber qual produto estará levando para casa.

Cuidados ao armazenar os produtos

Além de saber escolher um leite condensado de qualidade, é importante saber a forma certa de armazenar esse tipo de alimento. Sua forma de armazenamento é parecida com os chocolates em barra, por exemplo. Mantenha-o em temperatura ambiente enquanto fechado, e após aberto, armazene o produto na geladeira para que sua qualidade e tempo de uso seja mais duradoura.

Anúncie no JH Notícias