Search
Close this search box.
Publicidade

Dr Manvailer lança livro autobiográfico “Minha Vida, Minha História”

Publicidade

O autor, Carlos Alberto Martins Manvailer, do livro Minha Vida, Minha História é advogado formado pelas Faculdades Católicas de Mato Grosso – FUCMAT. Foi servidor da Assembleia Legislativa por 33 anos, no cargo de Consultor Legislativo. Atualmente está aposentado. Praticamente todo esse tempo em que trabalhou na Assembleia Legislativa, exerceu função de confiança. Seja como Assessor da Mesa Diretora, seja como Secretário Legislativo. A primeira função exerceu por aproximadamente 18 anos.

Tendo sido nomeado na gestão de vários presidentes daquele Poder. E a segunda função a de Secretário Legislativo –  que comanda todo o legislativo –  exerceu por cerca de quase 10 anos. Sendo dois anos no período de 1999 e 2000 – na gestão do deputado Silvernani Santos.  E três anos no período de junho de 2012 a janeiro de 2015  – na gestão do deputado Hermínio Coelho.  E 04 anos e 01 mês no período de 01 de fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2019 – na gestão do deputado Maurão de Carvalho.

Publicidade

A sua obra retrata três fases de sua vida. Tudo registrado de forma muito fidedigna. A primeira, praticamente desde seu nascimento na longínqua cidade de Amambai – Mato Grosso do Sul. Discorre sobre a vida de seus avós e seus pais de forma sincera e honesta.  Apresenta o início de sua labuta, ainda em muita tenra idade. Narra as diversas formas de trabalho que exerceu ainda quando menino.  Desde seu primeiro emprego até o ultimo exercido em sua terra natal. Posteriormente, a segunda fase de sua vida. A transferência para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Com a finalidade de servir o exército brasileiro e posteriormente trabalhar, e, principalmente estudar. Pois esse sempre foi o seu objetivo primordial, convicto de que somente por meio do estudo galgaria melhores dias no futuro.

Consciente de que seus pais não tinham a mínima condição financeira de sustentá-lo, então decidiu transferir-se para Campo Grande onde serviria e consequentemente estudaria. E assim aconteceu conforme narra de forma detalhada em sua obra. Sua experiência no exército brasileiro, assim como todos os empregos que exerceu em Campo Grande. Foram muitas lutas, dificuldades, mas muito maiores foram as vitórias, resultado da dedicação, perseverança e acima de tudo a confiança em Deus. Dessa forma, com a conclusão do curso de Direito, foi vencida a etapa em Campo Grande.

Uma vez formado, transferiu-se para Porto Velho Rondônia.  Onde chegou já na condição de servidor da Assembleia Legislativa contratado. Posteriormente prestou concurso e tornou-se estatutário. Esta, sem dúvida, é a fase mais extensa de sua biografia. Afinal, trabalhou na Assembleia Legislativa mais de cinquenta por cento de sua vida. Pois, quando chegou em Porto Velho tinha apenas 28 anos de idade, hoje está com 61, e esse tempo todo como servidor do Poder Legislativo. Descreve com riquezas de detalhes desde o processo de sua contratação na Assembleia Legislativa, até a sua aposentadoria. Passando por todos os cargos que exercera, além de alguns episódios que ocorreram no Poder Legislativo em que teve a sua participação direta. Narrando tais fatos com o conhecimento de alguém que os vivenciou.

Portanto, esta obra já teve o seu pré-lançamento. Que foi realizado no dia 13 de abril do corrente ano, no salão anexo da Igreja Batista Nova Jerusalém. No entanto, o autor está entrando em tratativas com algumas livrarias de Porto Velho, assim como algumas entidades culturais, à fim de lançá-lo oficialmente e de forma efetiva.  Locais estes que oportunamente estarão sendo divulgados os respectivos endereços, para aqueles que pretenderem adquirir o mesmo possam fazê-lo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias