Search
Close this search box.
Publicidade

Plataforma oferece curso preparatório gratuito para concurso do Tribunal de Justiça do Acre

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.
Publicidade

Divulgação/TJ/AC

OPORTUNIDADE

Publicidade

O Kultivi, plataforma de ensino online que oferece cursos gratuitos de diversas áreas, disponibiliza um curso preparatório para o concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) para a vaga de Técnico Judiciário.

DINÂMICA

Com opções de aulas gravadas e em texto, o curso abrange todos os tópicos do edital, garantindo uma preparação completa para o certame.

Divulgação/Kultivi

EFICIÊNCIA

As aulas são estruturadas para abordar de forma abrangente os conteúdos relevantes do edital, proporcionando aos candidatos uma revisão completa e estruturada dos tópicos essenciais.

DURAÇÃO

Com uma carga horária de 100 horas, o curso intensivo é programado para otimizar o tempo de estudo e garantir uma preparação acelerada antes da data do concurso.

MATÉRIAS

Os conteúdos do curso incluem Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Atualidades e História, Geografia e Conhecimentos Gerais do Brasil e do Acre, Legislação, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Civil e Noções de Direito Processual Penal.

EXTRA

Além das aulas, os alunos têm acesso a um material complementar, incluindo material de apoio das aulas para download, resumos, mapas mentais, artigos e exercícios, tudo gratuitamente.

EQUIPE

A plataforma conta com professores especializados, que valorizam a didática, a explicação descomplicada e a competência na explanação dos conteúdos. “ O curso preparatório para o concurso do TJ/AC é uma oportunidade valiosa para os interessados em ingressar na carreira pública”, afirma Cláudio Matos, CEO do Kultivi.

KULTIVI

A Kultivi é uma plataforma de ensino online que oferece cursos gratuitos e ilimitados em diversas áreas do conhecimento. Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade, a plataforma conta com uma equipe de professores especializados, que ministram aulas em formato de vídeo e texto, proporcionando aos estudantes uma formação completa e flexível. Para mais informações, acesse: https://kultivi.com.

NOVIDADE

No dia 2 de abril, a Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar uma clínica veterinária pública em parceria com a ‘Kin Casa Vet’, situada na avenida Imigrantes, n° 2581 E – Sala 1, no bairro Costa e Silva.

ININTERRUPTO

O novo serviço oferece atendimento veterinário gratuito 24 horas para cães e gatos, direcionado especialmente para a população de baixa renda que esteja cadastrada no CadÚnico, Bolsa Família ou que possua Declaração de Atestado de Pobreza.

Divulgação/SMC/Prefeitura de Porto Velho

OPÇÕES

Os serviços incluem consultas de rotina, emergências, exames laboratoriais, ultrassom, raio-x e cirurgias, incluindo a castração para controle da população animal.

RECOLHIMENTO

O  programa também inclui o resgate de animais errantes nas ruas da área urbana de Porto Velho durante o horário comercial.

TRANSPORTE

Segundo a Sema, além dos atendimentos, da distribuição mensal de ração para protetores e a operacionalização do Castramóvel, agora também haverá uma ambulância para resgatar animais feridos ou doentes, desenvolvendo um programa de bem-estar animal completo.

Divulgação/Petlove

CONCORRÊNCIA

A clínica foi selecionada via licitação para a terceirização do serviço. A Prefeitura tem investido no setor e implementando diversos projetos na área.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação Legislativa ao Governo de Rondônia para reduzir as dificuldades de identificação associadas ao diagnóstico tardio de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Frank Néry/Governo de Rondônia

AVALIAÇÃO

A proposta, que passará por avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), busca garantir a tomada de medidas necessárias para assegurar uma abordagem mais eficaz e inclusiva no âmbito da saúde pública.

DEFICIÊNCIA NO SERVIÇO

Segundo a deputada, a  falta de capacitação específica dos profissionais, muitas vezes, prejudica o diagnóstico preciso desses transtornos em adultos, o que pode prejudicar o acesso a intervenções e apoio necessários.

DEBATE

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Liomar Carvalho, estiveram na Secretaria de Estado de Finanças do Governo do Estado de Rondônia (Sefin) para discutir os impactos da Reforma Tributária na Amazônia Ocidental.

Divulgação/Facer

MUDANÇA

A preocupação é referente  à Emenda Constitucional nº 132/2023, que alterou o Sistema Tributário Nacional (STN) e que, neste ano de 2024, passará por regulamentação a partir de discussão do texto da Lei Complementar.

MUDANÇA 2

O novo  texto constitucional altera a dinâmica de incentivos fiscais em toda a área de abrangência da Zona Franca (Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Amazonas), afetando toda a dinâmica socioeconômica nos municípios.

MUDANÇA 3

Além dos municípios beneficiados por comporem a Zona Franca de Manaus, ou por serem Áreas de Livre Comércio, como é o caso de Guajará Mirim, todos os municípios pertencentes à Amazônia Ocidental, são beneficiados com incentivos tributários.

AUXÍLIO

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) está com novos horários para atender os turistas que chegam no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira.

Felipe Ribeiro/SMC/Prefeitura de Porto Velho

HORÁRIOS

Às segundas-feiras, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) está aberto das 8h30 às 20h30, e de terça à sexta-feira, o horário de funcionamento é das 8h30 às 14h30, e das 19h às 22h.

MATERIAIS GRÁFICOS

O CAT possui materiais gráficos como mapa turístico, guia de balneários Rota das Águas, Manual de Pesca, bem como vídeos. O horário de funcionamento contempla o atendimento presencial de uma servidora da Semdestur, que atende aos visitantes com informações turísticas personalizadas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias