Search
Close this search box.

Prefeito anuncia concurso público na Educação com 800 vagas

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou, nesta terça-feira (7/5), a abertura do edital que irá ofertar 800 oportunidades em cargos da área da educação, professores e técnicos. Os futuros servidores vão atuar na rede municipal de ensino junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o prefeito Hildon Chaves, o momento é importante, pois há 10 anos não havia um concurso público à área. “A gente teve aumento no número de escolas e, consequentemente, crescimento no índice de alunos. Hoje temos essa conquista”, comentou Hildon Chaves ao assinar a homologação do edital do concurso.

Segundo o secretário Márcio Félix, titular da Semed, a empresa responsável pela aplicação das provas é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia do último dia 1° de março. A prova está definida para ocorrer em julho.

Impulsionar a área

“Ele entendeu a necessidade e homologou o concurso. Acredito que, com essas novas vagas, vamos dar um fôlego e colocar todas as salas de aulas em atendimento, com profissionais qualificados e adequados”, comemorou a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

A contratação foi feita através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) que, na ocasião, anunciou que serão mais de 800 vagas. O edital será publicado nos próximos dias.

Piso salarial

Durante a cerimônia, Hildon Chaves também reafirmou que o Executivo Municipal irá pagar o piso salarial nacional, de acordo com a Lei 11.738/2008, no valor de R$ 2.557,74, divulgado, pelo Ministério da Educação (MEC), para este ano aos professores de 40h, sendo que os de 20h e 25h recebem proporcional à carga horária.

Ainda assim, a Semed se comprometeu em verificar um aumento percentual para esses professores e para os demais profissionais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias