Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Quais as vantagens do mármore?

O mármore é uma opção bonita e sofisticada. Conheça as principais vantagens de escolher essa bela alternativa.
Publicidade

Quais as vantagens do mármore?

Existem inúmeros tipos de pedras e revestimentos, dentre eles os mármores e granitos são os mais comuns. Se você procura beleza e sofisticação, com certeza o mármore é a melhor opção.

Publicidade

Veja as características dessa linda pedra, seu uso ideal e quais as suas vantagens:

O que é o mármore e quais suas características?

O mármore é uma rocha metamórfica, formada basicamente por calcário. A principal característica do mármore está associada a sua coloração uniforme que é o grande motivo de sua valorização, sofisticação e beleza. Por esse motivo, é uma das pedras mais caras do mercado de pedras e revestimentos.

É uma pedra porosa, e por isso absorve gordura e umidade, dessa forma é extremamente importante estar atento ao local de seu uso. No entanto, apesar disso possui grande resistência e durabilidade, valendo a pena cada centavo.

Quais as vantagens do mármore?

Quando pensamos no mármore, com certeza nos vem à mente muita beleza e sofisticação, por seu estilo de coloração ao optar por colocar mármore em um ambiente ele automaticamente se transforma em um ambiente mais refinado e luxuoso.

Uma outra grande vantagem do mármore, além do poder de modificar qualquer ambiente, está na grande durabilidade e resistência. Podemos observar isso ao analisar as construções e palácios mais antigos que contam com essa pedra milenar.

Dependendo da cor do mármore, ele pode auxiliar na iluminação, os tons mais claros trazem leveza e claridade. Isso não quer dizer que os mármores mais escuros são ruins ou menos valorizados, pelo contrário, eles são responsáveis por trazer ainda mais sofisticação para o ambiente.

Além disso, os mármores são extremamente mais leves do que os granitos, o que possibilita uma maior versatilidade quanto aos usos.

Onde usar o mármore?

O mármore é com certeza uma das pedras mais utilizadas em decorações e cada vez está mais popular, é extremamente versátil e pode ser utilizada de diferentes formas.

O seu uso ideal é como piso, em lugares de tráfego leve de pessoas, é uma boa opção para lugares quentes, pois é um piso frio, e consequentemente ameniza o calor.

Seu excelente uso, é nas áreas internas residenciais, como piso de salas e quartos. Diferentemente do granito, pode ser aplicado como efeitos nas paredes, criando uma iluminação indireta, por exemplo. Servem muito bem para revestir bancadas, como de lavabos.

É importante evitar em bancadas de pias de cozinha, pois a gordura e alguns produtos podem manchar.

 

 

Anúncie no JH Notícias