Search
Close this search box.
Publicidade

Saiba como economizar nas compras no mercado

Publicidade

Saiba como economizar nas compras no mercado

Economizar na ida ao supermercado virou regra entre os lares brasileiros. Tamanha a variedade de produtos disponíveis, que é muito fácil se distrair e acabar comprando além do necessário. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o orçamento dentro do estipulado, levando para casa os produtos necessários para o dia a dia.

Publicidade

Não vá ao mercado com pressa ou com fome

Quando decidimos ir às compras fazer as despesas do mês com fome, sempre existe mais possibilidade de gastar mais do que se deve, pois tudo o que você olhar de diferente será apetitoso e você vai querer levar para casa para experimentar. Além da fome, a pressa também acaba sendo inimiga do bolso de quem quer economizar, pois quando você faz compras na correria, acaba esquecendo os produtos necessários e pode até mesmo esquecer de comparar os preços nas prateleiras.

A dica então é ter planejamento, pois isso evita a escolha de preços altos e a compra de bobeiras como, por exemplo, guloseimas, refrigerantes, etc.

Evite de levar crianças

Para a maioria dos pais é complicado ir em um supermercado sem seus filhos, por muitas vezes não ter com quem deixar as crianças, porém, se possível, evite levá-las junto de você. Crianças  são facilmente atraídas por produtos chamativos, geralmente mais caros e supérfluos.  Não se esqueça que o orçamento deve priorizar os produtos de consumo diário das crianças como, por exemplo, o leite e o  achocolatado em pó.

Defina limites dos gastos

A lista do supermercado é fundamental para saber os itens necessários a serem comprados. Defina qual é seu orçamento e leve uma calculadora com você. Paralelamente, anote os gastos em um papel e vá somando antes de chegar ao caixa. Assim, você poderá adicionar ou retirar itens conforme a sua necessidade. Quem sabe até sobre uma graninha para levar aquela sua bebida em promoção predileta.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias