Search
Close this search box.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Porto Velho

Por causa do feriado da padroeira do Brasil, alguns serviços e órgãos terão as atividades suspensas na capital. Segundo a prefeitura, não haverá ponto facultativo na segunda (11).

Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns serviços e órgãos de Porto Velho terão as atividades suspensas na terça-feira (12). Conforme a prefeitura, não haverá ponto facultativo na segunda (11).

Veja o que abre e fecha na capital na terça-feira (12):

  • Prefeitura

Na terça-feira (12), estarão fechadas todas as repartições públicas da prefeitura, bem como, autarquias e fundações. Segundo a administração municipal, somente os órgãos que atuam em serviços essenciais vão funcionar em turnos de revezamento, sem interromper a continuidade dos serviços prestados.

Entre eles, estão serviços de saúde, limpeza pública, drenagem, asfalto e tapa buraco, além de serviços de inspeção animal, fiscalização e segurança do trânsito.

Conforme a prefeitura, o retorno integral das atividades em todos os órgãos municipais acontece na próxima quarta-feira (13), horário comercial.

  • Vacinação

Não haverá vacinação em Porto Velho na terça-feira (12). Segundo a prefeitura, o feriado será “um dia de descanso das equipes”. A imunização volta na quarta-feira (13) no Porto Velho Shopping e Escola do Legislativo, nos horários tradicionais.

  • Governo

As repartições estaduais não irão funcionar na terça-feira (12). De acordo com o governo, apenas os serviços essenciais continuarão com as atividades no feriado.

  • Tribunal de Justiça

Os atendimentos no TJ-RO estão suspensos na terça-feira (12), e retornam na quarta (13).

  • Ministério Público

O Ministério Público de Rondônia não irá funcionar no feriado, retornando as atividades na quarta (13).

  • Comércio

O comércio de Porto Velho poderá funcionar no dia 12, desde que seja pago a hora extra em 100% aos funcionários, segundo a Federação do Comércio de Rondônia. Os estabelecimentos nos demais municípios não abrem no dia 12.

  • Bancos e lotéricas

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrirão no dia 12 de outubro, ficando somente disponíveis as áreas de autoatendimento, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking).

A federação informou que as contas de consumo (como água, energia e telefone) e carnês com vencimento na terça poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira (13).

Em relação ao funcionamento das lotéricas, segundo a Caixa, vai depender da orientação do dono do estabelecimento.

  • Transporte coletivo

No feriado, o serviço de transporte coletivo deve seguir a programação de domingo, com número de ônibus reduzido.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias