Search
Close this search box.

Vidro na sacada não abre: dicas para prevenir e o que fazer

Os vidros na sacada estão super em alta, mas ninguém merece um vidro emperrado, né? Veja dicas para prevenir e o que fazer se acontecer.

Vidro na sacada não abre: dicas para prevenir e o que fazer

O envidraçamento de ambientes é uma tendência que está super em alta, tanto em ambientes residenciais quanto nos corporativos. Seja através das sacadas de vidro, de guarda corpos, de muros ou coberturas, os vidros são responsáveis por criar ambientes mais iluminados e arejados, aliados à beleza e à sofisticação.

Nos casos das sacadas, para que a cortina de vidro funcione perfeitamente e que os problemas como o emperramento sejam evitados, é necessário estar atento a algumas formas de cuidados específicos para os vidros. Veja dicas para prevenir e o que fazer se acontecer:

Como prevenir vidros na sacada emperrados?

Independente do tipo de vidraçamento, o primeiro passo para evitar problemas e prejuízos, é contratar uma empresa especializada para a instalação e o acabamento. Os vidros devem ser de qualidade e o espaço deve ser bem projetado para a instalação.

Por exemplo, no caso de muros de vidros, é necessário que os vidros sejam temperados e instalados de forma certa para funcionar corretamente.

Já quando pensamos nas sacadas de vidro, o ideal é que elas possam ser abertas e fechadas parcialmente ou totalmente, de acordo com a preferência no momento. No entanto, ninguém merece vidros emperrados, né?

Além da instalação de forma correta, outro ponto importante para prevenir vidros emperrados é trabalhar na higienização completa da peça com produtos neutros, principalmente nos trilhos retirando poeiras, pelos e cabelos. O acúmulo de sujeira pode ser a principal causa de problemas nas sacadas de vidros.

É importante pensar também na lubrificação para que o vidro se movimente de forma funcional, sem impedimentos.

Outra forma fundamental de prevenção é a realização de manutenções preventivas periódicas, dessa forma, caso haja alguma irregularidade a empresa responsável conseguirá substituir as peças necessárias para não comprometer a funcionalidade do envidraçamento de sacada.

O que fazer caso o vidro da sacada emperre?

Se mesmo manuseando a cortina de vidro de forma correta e após a realização da higienização e das manutenções preventivas, houverem problemas de vidros emperrados, a maneira correta de resolver esse problema é contatando uma empresa especializada no envidraçamento de sacadas.

Só dessa forma, o problema poderá ser solucionado de forma específica, sem que ocorram danos maiores.

 

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias