Notícias de Mundo

Avião despenca e investigações apontam que pilotos estavam fumando


Postado em 13/07/2018 às 11h34min

Avião despenca e investigações apontam que pilotos estavam fumando

A empresa Air China vai investigar o motivo de um avião da companhia ter despencado mais de 7 mil metros em apenas 10 minutos durante um voo entre as cidades de Dalian e Hong Kong. A principal suspeita é que os pilotos estavam fumando durante o susto e acidentalmente apertaram botões errados. A situação aconteceu na última terça-feira (10/7).

Segundo informações da CNN, um passageiro chamado Hoby Sun mediu a queda usando o GPS do celular e o avião teria viajado baixo, a apenas 3 mil metros do chão, durante o episódio e continuou perto do solo até o final do voo. Outros afirmaram que máscaras de oxigênio da aeronave chegaram a cair. “Não sabíamos o que estava acontecendo. Nem os comissários de bordo pareciam saber”, contou Hoby.

O começo da investigação apurou que a tripulação estava fumando na cabine de pilotagem. Como o ato é proibido no avião, os pilotos teriam tentado disfarçar o cheiro abrindo ventiladores, mas acabaram apertando os botões errados e causaram falta de pressão na aeronave inteira, o que resultou na queda abrupta.
Nenhum passageiro ficou ferido, mas Hoby se mostrou traumatizado após a situação. “Não estou fisicamente machucado, mas o impacto psicológico vai ficar. Quando fecho os olhos, vejo as máscaras de oxigênio na minha frente”, disse.



MAIS NOTÍCIAS DE Mundo