Search
Close this search box.
Publicidade

CONFUSÃO – Briga acaba com incêndio em boate e 19 mortos

De acordo com as autoridades locais, o conflito envolveu dois grupos étnicos e se prolongava desde sábado (22/1)
Publicidade

Pelo menos 19 pessoas foram mortas em confronto que provocou um incêndio em uma discoteca na cidade de Sorong, na Indonésia, informou a polícia local na terça-feira (25/1). Uma vítima foi esfaqueada e pelo menos 19 morreram pelas chamas na boate Double O.

“O confronto aconteceu na noite anterior (segunda-feira) às 23h. Foi um conflito prolongado de um desentendimento que iniciou no sábado” disse o chefe da polícia de Sorong Ary Nyoto Setiawan em um comunicado. “A casa noturna foi incendiada a partir do primeiro andar. Tentamos retirar o maior número de pessoas possível, mas depois que os bombeiros apagaram as chamas encontramos alguns corpos”.

Publicidade

O conflito ocorreu entre dois grupos étnicos e envolveu machetes, flechas e coquetéis molotov (arma química incendiária), de acordo com a nota do assessoria de comunicação da policia ao French Press.

“A polícia regional, em cooperação com líderes tradicionais e religiosos, agiu imediatamente enviando reforços para evitar confrontos futuros” ele disse, adicionando que agentes estavam investigando os suspeitos responsáveis pelo confronto e por iniciar o incêndio.

Cidade de Sorong, na Indonésia

Sorong é o ponto de acesso às ilhas Raja Ampat, ricas em corais, e é a maior cidade na província de Papua Ocidental, com um porto crucial para o país. É uma região tranquila se comparada a outros locais da província, que registram conflitos entre insurgentes separatistas e as forças de segurança indonésias.

As lutas rebeldes têm se intensificado recentemente, promovendo ataques a rodovias, escolas e hospitais. Por isso, a presença de militares e policiais foi reforçada pelas autoridades.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias