Siga nossas redes sociais

Sábado, 22/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Polícia

Bebê é baleado na cabeça após criminosos invadirem residência

Projétil ficou alojado na cabeça da criança, segundo médico.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Um bebê de um ano foi baleado na cabeça após criminosos invadirem uma residência para tentar matar um adolescente de 17 anos em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. O crime ocorreu na segunda-feira (10).

Segundo boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar (PM), o adolescente de 17 anos, a irmã dele, de 16, e um amigo estavam na varanda da residência quando três suspeitos chegaram chamando pelo menor.

Um dos criminosos, armado com uma arma de fogo, anunciou que iria matar o jovem, que então correu para dentro da casa, pegou um faca e foi para o quarto onde a criança estava.

Nesse momento o suspeito começou a atirar contra porta fechada e o adolescente gritou avisando que o irmão dele, o bebê de um ano, estava dentro do cômodo e havia sido atingido.

Os invasores ainda tentaram forçar a porta para entrar no quarto, mas o adolescente desferiu uma facada no braço de um deles. Os suspeitos então fugiram e o bebê foi levado para UPA, sendo na sequência encaminhado para o Hospital de Ariquemes.

Ao jornal, o médico Tiago Lima, que atendeu o bebê, falou sobre o estado clínico do paciente.

“A criança chegou conduzida pelo Samu. Eu sou da cirurgia e toda equipe estava a postos. Foi feito todas as manobras, todos os procedimentos, inclusive a intubação da criança. Após isso, como a lesão da perfurante foi no crânio e a bala ficou alojada, entramos em contato com o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, pois no hospital em Ariquemes não temos neurocirurgião. Após estabilizarmos o bebê, ele foi transferido para a capital”, disse Tiago Lima..

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a criança passou por cirurgia na manhã desta terça-feira (11) e estava sendo transferida para uma UTI do Hospital Cosme e Damião.

Investigação
Segundo pessoas que estavam na residência onde o crime ocorreu, um dos suspeitos de atirar no bebê é morador do Setor 10 de Ariquemes. Ainda não se sabe porque os criminosos invadiram a casa.

Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher, Criança e Adolescente, que investiga o caso.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por G1/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia

Compartilhe esta notícia: