Um trágico episódio chocou os moradores da zona Leste de Porto Velho (RO) nesta terça-feira (19), quando o servidor público Sérgio Fernando Franco, de 61 anos, foi encontrado morto dentro de um carro Gol de cor branca na Avenida Raimundo Cantuária, setor chacareiro do bairro Jardim Santana. O corpo de Sérgio apresentava sinais de execução a tiros, com a vítima sendo localizada com as mãos amarradas para trás e com ferimentos de bala na cabeça e nas costas.
De acordo com relatos dos moradores da região, o veículo estava estacionado no local desde a noite anterior (18), e somente pela manhã perceberam a presença do corpo no banco traseiro do carro. A polícia suspeita que o veículo seja de propriedade da própria vítima.
Sérgio Fernando Franco era servidor público estadual e trabalhava no setor de patrimônio e regularização fundiária. O servidor residia no condomínio Orgulho do Madeira, e sua morte abalou profundamente a comunidade local.
Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios foram acionados para investigar o crime, enquanto policiais militares isolaram a área para os procedimentos legais necessários.