Na noite desta quinta-feira (7), a Polícia Militar deteve Deivison C.L.N., apenado monitorado por tornozeleira, após flagrá-lo armado durante uma abordagem no cruzamento da avenida Imigrantes com rua Daniela, bairro Aponiã, em Porto Velho. Além de Deivison, também foram presos Gledson O.P., foragido, Robson S. L. e Jeovane C. N., todos encaminhados à delegacia.
Os policiais, em patrulhamento, identificaram um veículo HB20 com características semelhantes ao utilizado em diversos roubos na capital, conforme denúncias.
A equipe realizou a abordagem, e durante a revista pessoal em Deivison, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Ao verificar seu status de monitoramento, constatou-se que a tornozeleira foi desligada em 30 de novembro, sem autorização judicial.
Robson e Jeovane, ocupantes do veículo, não portavam itens ilícitos durante a revista.
Na consulta nominal, verificou-se que Gledson Oliveira estava sendo procurado pela justiça, com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1° Vara Criminal de Porto Velho.
Dentro do carro, foram encontrados diversos objetos que poderiam ser utilizados para dificultar a identificação em crimes, como máscaras, luvas, dois óculos escuros, três jaquetas, lanternas e seis munições do calibre 38, semelhantes às apreendidas com Deivison Carlos.
Todos os detidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceram à disposição do delegado.