Search
Close this search box.

“Eu só queria ajudar”, diz pastor que entregou marmitex

Na manhã desta segunda-feira (08) o pastor evangélico Ivan da Silva Lima, 41 anos, líder da Igreja Batista Nacional no bairro Moysés de Freitas, em Vilhena, assumiu ter comprado um marmitex e dado a um migrante colombiano que o abordou no semáforo na tarde do último sábado (6) na avenida Major Amarante, no Centro da cidade.

Ivan esclareceu que estava em um Restaurante junto com a esposa, comprando marmitex para o almoço da família. Ao abordar o colombiano, que dizia estar a caminho da Argentina, onde se encontraria com a esposa, se ofereceu para lhe pagar o almoço.

Depois de pagar pelas marmitas, e sem abrir nenhuma delas, o pastor separou a que seria doada e entregou ao estrangeiro, acompanhado do tradicional “Deus lhe abençoe”. Em seguida, seguiu para casa.

No mesmo dia, o pastor tomou conhecimento de que sua boa ação havia sido transformada em tentativa de assassinato, ao reconhecer o homem a quem havia ajudado.

Preocupado, passou no Restaurante onde havia comprado o alimento e o dono confirmou que, naquela data, havia fornecido dezenas de marmitas, sem receber nenhuma reclamação.

Depois disso, o religioso seguiu para a Polícia Civil, a fim de esclarecer o caso. Lá, ele contou que também não encontrou “vidro moído” na comida que ele, a esposa e o filho mais novo haviam consumido.

Eu tentei apenas ajudar uma pessoa que precisava naquele momento. Nunca imaginei que passaria por esse constrangimento todo. Mas, Deus sabe o que faz. Espero que o rapaz fique bem e chegue em paz ao seu destino na Argentina”, afirmou.

O caso continua sendo investigado pela Polícia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias