Uelson Cardoso de Almeida, 28 anos, conhecido como “Passarinho”, foi encontrado morto em uma residência no bairro Parque dos Buritis, no distrito de Jaci-Paraná, cerca de 90KM de Porto Velho.
As investigações da Polícia Civil apontam que Uelson, que estava foragido da Justiça e envolvido em diversos crimes na região, tomou uma decisão radical recentemente ao “rasgar a camisa” de uma facção criminosa da qual fazia parte. O ato simbólico indicava uma ruptura com o grupo delituoso.
Surpreendentemente, informações sugerem que Uelson estava em um processo de transformação pessoal, frequentando uma igreja e buscando uma vida diferente. Essa mudança radical pode ter sido a motivação para sua execução a tiros.
O crime brutal resultou em pelo menos cinco disparos que tiraram a vida de Uelson. Seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a polícia busca entender os detalhes desse trágico episódio, que revela os desafios enfrentados por aqueles que tentam deixar o mundo do crime para trás.