Na noite de segunda (15), policiais militares realizaram a prisão de Paulo C. C. de O., de 43 anos, pelos crimes de falsificação de documento, porte ilegal de arma e desobediência à ordem judicial. A prisão do suspeito aconteceu na Avenida Amazonas, Bairro Jardim Santana, em Porto Velho.
Ao entrar de serviço, os policiais foram informados que no Bairro Jardim Santana estaria um homem, ocupando veículo VW Fox, de cor vermelha, realizando comércio de armas. Em posse das características do automóvel, os policiais da Força Tática intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o carro na Avenida Amazonas, sendo realizada abordagem.
Uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas foi encontrada escondida embaixo do banco do motorista e Paulo relatou que havia comprado a arma para sua proteção. O suspeito tentou enganar os policiais entregando um documento em nome de Ítalo.
Na casa do suspeito os policiais encontraram várias munições calibre 38 e uma tornozeleira de monitoramento do sistema penitenciário. Paulo então confessou aos policiais que o primeiro documento que ele havia apresentado era falsificado. Feito contato com o sistema de monitoramento, foi informado que Paulo deveria estar em casa no momento que foi abordado pelos policiais.
Diante da situação, Paulo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes, de onde deverá seguir para o presídio.