Nesta segunda-feira (11), uma triste notícia abalou a cidade de Costa Marques, em Rondônia. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do funcionário do ICMBIO, identificado como Roberto, que estava desaparecido desde a manhã do último domingo, nas águas do Rio Cautário.
Roberto estava na cidade de Costa Marques no sábado à noite, onde participou de uma festa de aniversário. Por volta das 3 horas da manhã de domingo, ele se retirou do evento e retornou para a comunidade do Cautário, onde prestava serviços na base do ICMBIO. No entanto, ao chegar à beira do rio, algo terrível aconteceu.
Segundo informações fornecidas pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Renaldo Reis, Roberto soltou o barco nas águas do Rio Cautário, mas não conseguiu entrar novamente na embarcação após possivelmente sofrer algum tipo de acidente. O funcionário acabou desaparecendo nas águas do rio.
Um outro servidor que chegou pela manhã ao local, por volta das 6 horas, encontrou o barco de Roberto e uma lanterna acesa dentro da embarcação, aproximadamente 50 metros do local onde deveria estar ancorado. Ele realizou buscas para tentar localizar o colega, mas sem sucesso. Em seguida, acionou a direção do ICMBIO, que comunicou o Corpo de Bombeiros.
Após intensas buscas, os bombeiros localizaram o corpo de Roberto nas águas do Rio Cautário nesta segunda-feira. A tragédia deixou a comunidade consternada e ressalta a importância de medidas preventivas para garantir a segurança daqueles que trabalham em áreas ribeirinhas.